Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2007 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM prende enfermeiro que se fazia passar por médico em São Paulo


A Policia Militar de São Paulo prendeu nesta segunda-feira um enfermeiro que se fazia passar por médico e atendia em um asilo localizado na zona sul de São Paulo.

O enfermeiro Claudio Rodrigues da Silva, 34, possui registro no Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo), no entanto, ele se apresentava como médico e assinava nos receituários com o nome de Ramon Alexandre Toniollo.

De acordo com o aspirante oficial Fernando Alves, os PMs receberam uma denúncia anônima de que um falso médico atuava no asilo. Eles foram até a Associação Casa Madre Teodora dos Idosos, no Jardim Brasília (zona sul), e pediram para falar com Toniollo.

No local foram recebidos por Silva, que teria confessado se passar por Toniollo, um médico uruguaio que, segundo a PM, possui autorização para trabalhar no Brasil. De acordo com a Polícia Militar, Silva, o falso médico, ministrava receitas aos idosos da associação, realizava exames simples no consultório e chegou até a assinar dois laudos de certidão de óbito.

A reportagem tentou entrar em contato com a irmã Natalina Cerchiaro, identificada como responsável pela associação. Uma funcionária do local que não quis se identificar confirmou que o falso médico atuava no local. Um recado foi deixado para Irmã Natalina, mas não houve resposta até as 18h30.

O enfermeiro foi preso e conduzido ao 92º DP (Parque Santo Antonio). Ele deverá ser indicado por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. A reportagem não conseguiu falar com o suspeito e nem confirmar se ele tinha constituído advogado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 506 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal