Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/12/2012 - Jornal O Nortão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Onze são presos em Londres devido a fraudes no mercado de carbono

Por: Fernanda B. Müller


A polícia de Londres anunciou a prisão de onze pessoas entre 22 e 62 anos por lavagem de dinheiro e conspiração, suspeitas de vender créditos de carbono sem valor algum a investidores britânicos.Na terça-feira (4), detetives londrinos prenderam oito homens seguindo evidências de atividades fraudulentas que os ligavam às empresas Hudson Forbes, CT Carbon e Burlington Energy Markets. Na mesma manhã, outros dois homens e uma mulher foram presos em Essex e Hertfordshire. Desde então todos os 11 foram liberados sob pagamento de fiança.

"Nos últimos meses, a Polícia da Cidade de Londres tem investigado um crescente número de suspeitas de fraudes com créditos de carbono, onde investimentos ambientais estão sendo usados como uma forma segura de fazer dinheiro fácil. As pessoas acreditam que estão comprando produtos que podem ser negociados com empresas em um mercado legítimo quando a realidade é que estes créditos não existem ou apenas podem ser comprados e vendidos no mercado voluntário, não tendo valor algum", explicou a polícia.

"Os créditos de carbono são destinados a companhias e pequenas empresas para compensar suas emissões de carbono, e definitivamente não para investidores individuais buscando comprar e vender", comentou Matthew Bradford, da política londrina. Esta operação "é uma evidência de como a polícia da Cidade de Londres agirá rapidamente e definitivamente contra qualquer um suspeito de usar investimentos sem valor para enganar pessoas com falsas promessas e sonhos impossíveis", ressaltou Bradford.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal