Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2007 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran do Rio prende 2 que faziam prova para outras pessoas


Agentes da Corregedoria do Detran (Departamento de Trânsito) do Rio prenderam no domingo (21), em flagrante, duas pessoas que faziam a prova teórica para renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no lugar dos verdadeiros candidatos.

A prova, obrigatória para quem fez a primeira via da CNH antes de 1998, estava sendo aplicada no Liceu de Humanidades, em Campos dos Goytacazes, interior do Estado. Os falsos candidatos foram levados para a delegacia da cidade, onde estão presos. Eles foram indiciados pelos crimes de falsificação de documento público.

De acordo com o Detran, os agentes que aplicavam a prova desconfiaram que o documento apresentado para a identificação -carteira de trabalho- estava alterado. Nos dois casos a folha que continha as informações pessoais e as fotos apresentava a textura diferente das demais.

Ao final da prova, os dois candidatos foram interrogados pelos agentes e confessaram que realizaram o teste em nome de outras pessoas. Thales José Accioly afirmou ter aceitado R$ 100 para fazer a prova em nome de Ismael de Souza Almeida, e Ezequiel de Souza Ribeiro, R$ 150, para fazer o exame em nome de José Ribeiro Azeredo, de acordo com o Detran.

Accioly estava sendo investigado pela Corregedoria pelo mesmo crime, segundo o Detran. Os candidatos que pagaram pela irregularidade também poderão responder a processo criminal.
Ontem, 960 candidatos realizaram provas de primeira via e renovação de CNH em Campos dos Goytacazes. Desde o início do ano, outras oito pessoas foram presas pelo Detran, em flagrante, realizando exames para outras pessoas em Madureira (zona norte), e nos municípios de Angra dos Reis e Santo Antônio de Pádua.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 387 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal