Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/12/2012 - JC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulheres são presas acusadas de estelionato no Recife

As três tentavam adquirir empréstimos bancários utilizando documentos falsos.

Três mulheres foram presas por policiais do Departamento de Repressão ao Estelionato acusadas de estelionato. De acordo com a polícia, o trio foi detido quando tentava conseguir empréstimos bancários utilizando documentos falsos. Todas foram autuadas em flagrante por estelionato e encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Recife, no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.

As prisões aconteceram na última quinta-feira (6), mas foram divulgadas apenas nesta terça (11). A primeira a ser presa foi Maria Betânia Ferreira Filizola, 48 anos. Ela foi flagrada em uma agência no bairro de Santo Antônio quando tentava adquirir um empréstimo no valor de R$ 6 mil. O gerente do banco desconfiou que o documento que ela utilizava era falsificado e chamou a polícia.

A segunda prisão aconteceu em um banco em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Josefa Tavares de Souza, 60 anos, e Terezinha Soares da Costa, 45, foram detidas quando tentavam pegar empréstimo no valor de R$ 5 mil. Elas pediram o empréstimo para depositá-lo, em seguida, numa conta aberta anteriormente utilizando a RG de terceiros.

As penas previstas variam entre 1 e 6 anos de reclusão. A respeito do tipo de crime praticado, o delegado Rômulo Aires falou que o senso de impunidade não é tão grande quanto a facilidade para cometer esse tipo de crime. “Às vezes, é tão fácil que as pessoas não têm noção das consequências dos seus atos”, comentou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 114 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal