Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

11/12/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal é preso em Breves, ilha do Marajó, por estelionato

Dupla aplicava golpe conhecido como "chupa-cabra". Clientes sacavam dinheiro e notas não eram liberadas pelo caixa eletrônico.

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por estelionato na última segunda-feira (11), em Breves, na ilha do Marajó. Segundo a polícia, o casal estava retirando dinheiro travado em uma placa de metal, em um caixa eletrônico de uma agência bancária da cidade. Com os dois, a polícia apreendeu ainda, fita adesiva, pedaços de metal, cola e uma chave de fenda.

De acordo com a polícia, dez clientes do banco procuraram a agência para reclamar que ao sacar dinheiro nos caixas eletrônicos, as notas não eram liberadas pelo equipamento, e, ainda assim, o dinheiro era debitado das contas. A polícia informou que a maioria dos casos aconteceu durante os finais de semana, quando não havia vigilância na agência.

Na casa do casal preso, a polícia encontrou uma sacola com o material utilizado pela dupla para bloquear a saída das notas e depois retirar o dinheiro dos caixas eletrônicos. De acordo com a polícia, só nos últimos meses de outubro e novembro, os suspeitos devem ter roubado aproximadamente R$ 8 mil.

A Justiça de Breves determinou a prisão domiciliar do casal, que não pode sair de casa entre 22h e 6h, de segunda à sexta-feira, e também aos finais de semana. Segundo a Polícia Civil, o caso será comunicado à Polícia Federal do Pará, porque se trata de crime contra instituição bancária federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 99 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal