Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/12/2012 - Jornale Curitiba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista se passava por representante da Globo

Homem foi denunciado por agenciar artistas para “Malhação”.

Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), comandados pelo delegado Alcimar de Almeida Garrett, prenderam em flagrante Cassio Alexandre Rasoppi, 30 anos, suspeito de estelionato.

A investigação se iniciou após uma vítima comparecer na DEDC denunciando que Rasoppi estaria se fazendo passar por agenciador da Rede Globo, ofertando papéis na novela Malhação. Segundo a vítima, ele dizia ter contatos com pessoas responsáveis pela captação de atores da emissora, e que, caso repassasse R$ 10 mil para tais pessoas, a contratação da interessada estaria garantida. “A vítima deu o dinheiro para o suspeito, mas, desconfiada, entrou em contato com a Rede Globo, vindo a descobrir que se tratava de um golpe”, contou o delegado adjunto da DEDC, Vinícius Borges Martins.

Os investigadores da DEDC foram até a Rua Coronel. Dulcídio, no bairro Rebouças, onde confirmaram a veracidade da denúncia. Rasoppi tinha acabado de assinar contrato com a vítima. “Mesmo diante da polícia, ele continuou afirmando ser agenciador e que o papel na novela Malhação para a vítima estaria certo”, contou o delegado.

Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante por estelionato. Martins explica "tratar-se de um golpe, no qual o estelionatário convence a vítima de que caso lhe dê certa quantia em dinheiro, conseguirá um papel para ela, depois, ou some com o dinheiro ou diz que a história não era bem aquela, que não estava garantindo nada”.

Fora o prejuízo com o dinheiro, o suspeito ainda consegue cópia de todos os documentos pessoais da vítima, que podem acabar sendo utilizados em outras fraudes. “Os atores e atrizes devem ficar atentos a este golpe, pois as redes de televisão não efetuam cobranças para contratar atores. Quem for procurado por pessoas com este tipo de oferta, deve procurar a delegacia mais próxima”, afirmou o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal