Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

11/12/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia fecha fábrica de roupas falsas e apreende mais de 30 mil peças

Fifa recomenda reforço no combate a falsificações até a Copa do Mundo. Foram expedidos sete mandados de prisão e cinco pessoas foram presas.

A Polícia Civil do Ceará prendeu cinco pessoas suspeitas de manterem uma fábrica clandestina de roupas e marcas falsas. Segundo o delegado Valdir Passos, que coordenou a operação, foram apreendidas mais de 30 mil peças de roupas. Na fábrica, foram apreendidas máquinas modernas de fabricação de roupas. Os supeitos foram liberados por decisão judicial.

Segundo o delegado, o grupo era investigado há seis meses e mantinha a fábrica em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Justiça havia expedido sete mandados de prisão. Dois homens seguem foragidos. Os cinco presos foram encontrados na periferia de Fortaleza e nas cidade de Maracanaú e Caucaia.

Segundo a polícia, as investigações vão continuar até a prisão dos demais suspeitos. Durante as investigações, policiais disfarçados entraram na fábrica com câmeras escondidas e constataram a produção ilegal de roupas falsas com as marcas de patrocinadores da Copa do Mundo de 2014.

A operação foi feita em conjunto pela Polícia Civil e Associação de Proteção de Marcas e Patentes, que haviam denunciado a fábrica clandestina.

Copa do Mundo

Ainda de acordo com a Polícia Civil, até a realização da Copa do Mundo no Brasil, em junho de 2014, o combate a falsificação de marcas será reforçado no Ceará.

O combate a esse tipo de crime é uma recomendação da Fifa, que solicita aos órgãos de segurança a eliminação de roupas falsas dos patrocinadores oficiais do evento.

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou a criação de uma delegacia especializada em combate à falsificação de roupas e marcas. A criação da unidade deve ser sancionada pelo governo do estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 101 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal