Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/10/2007 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista vende filtro alegando que água encanada está contaminada

Por: Gilmar Hernandes e Alcindo Rocha


A Sanesul (Empresa Estadual de Saneamento) de Dourados tem recebido reclamações de consumidores alegando terem sido vítimas de golpe de pessoas que se passam por servidores da empresa. A informação é do técnico operacional da concessionária no município, Áureo Rigotti.

Um dos casos está registrado no 2º Distrito Policial de Dourados, onde um senhor, que se dizia funcionário da Sanesul, passou na residência de uma aposentada e falou que a água do município estaria contaminada, preenchendo uma série de formulários, oferecendo purificador de água e ainda pediu para assinar o conteúdo sem ler.

De acordo com o relato da polícia, o estelionatário ainda coagiu a vítima a passar o cartão do INSS, senha, RG e CPF para que o pagamento fosse através de empréstimo consignado especial para aposentados. Após isso, ele ligou para um cúmplice que compareceu no local e ainda e fotografou os documentos. Eles ainda pediram para que a vítima não contasse o ocorrido para outras pessoas. Devido às ameaças à vítima, o Midiamax optou por não veicular identificá-la.

Rigotti disse que os falsos vendedores chegam até a casa da vítima, e para convencer o cliente da compra, mostram cartazes e documentações. As falsas notas dizem que a água que chega até a torneira da casa do cliente é impura e causa câncer. "A audácia é tanta que eles exibem uma autorização falsa da Sanesul, incentivando a compra", disse.

Ainda segundo o técnico, o departamento jurídico da empresa já está tomando as devidas medidas acerca do golpe. Ele informou que por mês são feitas mais de 530 análises químicas, físicas e bacteriológicos, atendendo à portaria federal 518 de 2004, que regulamenta o tratamento da água. Além disso, lembrou ele, a Vigilância Sanitária faz toda a fiscalização.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 288 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal