Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

27/11/2012 - TecMundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hack de cartões de hotel permite o roubo de vários quartos nos Estados Unidos

Por: André Luiz Pereir

Falha de segurança permite que portas sejam abertas em questão de segundos pelo ladrão.

Na maioria dos grandes hotéis do mundo, cartões magnéticos tomaram o lugar das chaves, buscando maior segurança para os quartos e seus hospedes. Só que, agora, uma falha no sistema colocou todo mundo em risco.

Um homem de 27 anos foi preso nos Estados Unidos, acusado de ser o responsável por uma onda de roubos em quartos de hotel pelo país. A polícia americana não divulgou a forma utilizada pelo homem para entrar nos quartos, mas um dos hotéis afetados revelou que o ladrão hackeou o sistema de cartões magnéticos das portas.

O hack, revelado em setembro, consiste na introdução de um aparelho no leitor de cartões das portas dos quartos. Esse aparelho acessa o sistema e consegue uma chave que revela a forma de abrir as portas. Em questão de segundos, o equipamento decifra o código da porta em questão e abre sua fechadura.

Segundo a revista Forbes, uma rede americana de hotéis ficou sabendo sobre a falha e, para resolver o problema, havia apenas usado uma espécie de massa nas fechaduras para tentar evitar que o aparelho decifrador pudesse ser utilizado.

Até o momento, nenhuma grande rede de hotéis optou por trocar completamente o sistema de fechaduras dos seus quartos. Enquanto isso, os hóspedes ficam à mercê da sorte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 74 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal