Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

27/11/2012 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF investiga fraude na compra de merenda escolar em Cocal de Telha

A suspeita de fraude surgiu após a denúncia de vereadores que constataram falhas nas prestações de contas da prefeitura.

Policiais federais estiveram em Cocal de Telha para investigar supostas fraudes referentes à compra e merenda escolar pela atual administração. Desde março deste ano, os repasses destinados a compra de merenda para as escolas da cidade foram bloqueados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A suspeita de fraude surgiu após a denúncia de vereadores do município que constataram falhas nas prestações de contas da prefeitura. De acordo com o legisltivo municipal, foram encontradas notas fiscais de produtos hortifrutigranjeiros comprados no período que as escolas estavam de férias.

De acordo com os vereadores, outros pontos que despertam a atenção são a numeração das notas em sequência, os valores altos e a quantidade de produtos adquiridos de uma mesma empresa, do município de Campo Maior.

Alguns membros do Conselho de Alimentação Escolar – CAE prestaram depoimentos ao delegado Federal Iran Alves de Moraes. A empresa envolvida na investigação, que é da cidade de Campo Maior. No entando, estaremos resguardando o seu nome até que possamos conversar com o proprietário acerca desta investigação e ouvir sua versão.

Segundo a prefeita eleita Ana Célia (PP), todos os esforços serão encaminhados para solucionar o problema no município. "Temos informações que o dinheiro será desbloqueado apenas quando nossa equipe assumir. Trabalharei para que nenhuma criança fique um dia sem merenda e que quem desviou o dinheiro deverá ser responsabilizado", disse a prefeita eleita.

O Cidadeverde.com tentou entrar em contato com a Prefeitura de Cocal de Telha e com a Câmara de Vereadores, através de seus representantes, mas não obteve retorno.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 94 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal