Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

10/12/2012 - Portal de Paulínia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário é suspeito de cometer fraudes contra a própria fábrica em Campinas


Um empresário é acusado de cometer atentados contra a própria empresa em Campinas, tais como roubos, incêndios, sequestros e ameaças de morte. De acordo com o Ministério Público, que investiga a fraude, cinco homens que participaram da ação já foram presos. Já o empresário espera o julgamento em liberdade.

O Ministério Público informou que o proprietário da fábrica de rações, é mandante dos crimes, que tinham como objetivos esconder um esquema de sonegação fiscal e desvio de dinheiro e desvalorizar a empresa para comprar a parte dos sócios.

Os ataques começaram em setembro de 2011 e se estenderam até o início deste ano, quando o próprio acusado dos crimes denunciou a série de atentados para despistar os promotores. Ao todo, foram 11 ações, que chegaram até aos familiares de funcionários. Três deles pediram demissão após serem alvo da quadrilha.

Plano

Segundo promotores, o grupo acusado de cometer os crimes se reunia em um bairro de Campinas. No local, eles escolhiam o alvo e planejavam com antecedência cada detalhe dos ataques. Câmeras de circuito de segurança registraram a maioria das ações, mostradas pelo Fantástico no domingo 9.

1° ataque

No primeiro ataque, um funcionário responsável pelo setor financeiro foi rendido no portão da fábrica. Os assaltantes entraram e levaram um computador, 13 celulares e documentos.

Dias depois, uma funcionária, também da área financeira, recebeu no trabalho um buquê de flores com um CD. Nele, encontrou imagens de mulheres mortas, uma foto com os documentos levados no roubo anterior e um bilhete que dizia: “Você vai ficar assim! Você vai morrer!”. Assustada, ela pediu demissão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 310 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal