Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

28/11/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal é preso suspeito de tentar clonar cartões em shopping de SP

Suspeitos foram detidos após instalarem 'chupa cabra' em caixa eletrônico. Golpe aplicado na Zona Norte da capital era investigado havia dois meses.

Um casal foi preso, na noite desta terça-feira (27), suspeito de tentar clonar cartões bancários em caixas eletrônicos de um shopping da Zona Norte de São Paulo. Os suspeitos, um gerente de 26 anos e uma promotora de eventos de 24 anos, foram detidos depois de instalarem um dispositivo chamado "chupa-cabra" em um caixa eletrônico de um banco no piso superior do shopping.

Segundo a Polícia Civil, o casal era investigado havia dois meses. No momento do flagrante, policiais estavam no estabelecimento e foram avisados por seguranças que desconfiaram da demora do casal no uso do caixa eletrônico. A instalação do "chupa cabra" foi registrada por câmeras de segurança, ainda de acordo com a polícia.

Os suspeitos foram presos após tentarem aplicar o golpe em uma vítima, de 56 anos. A mulher teria se aproximado da vítima no caixa eletrônico oferecendo ajuda. De acordo com a polícia, a promotora de eventos passou a manusear o dispositivo e pediu que a vítima ligasse para alguns números de telefone, onde receberia orientações de um atendente. De acordo com a vítima, a pessoa que atendeu a ligação pediu sua senha, mas ele desconfiou e não passou. Ao notar que a vítima percebeu o golpe, a promotora saiu correndo.

O casal foi detido pouco depois da fuga, com a ajuda de funcionários. Dentro da mochila dos suspeitos foram apreendidos fitas adesivas, planfetos com telefones falsos do banco, chave de fenda e um artefato de plástico que seria usado para a clonagem de cartões magnéticos. Eles deverão responder por estelionato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 55 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal