Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

29/11/2012 - O Mirante Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Comerciante de Tomar burlada com nota falsa de 50 euros


Uma mulher de 62 anos, gerente de um estabelecimento de comes e bebes na freguesia de S. João Baptista, em Tomar, foi burlada na sexta-feira, 23 de Novembro, por um cliente de ocasião que pagou, durante a hora de almoço, uma despesa diminuta com uma nota falsa de 50 euros. A comerciante aceitou a nota sem desconfiar da sua autenticidade, entregando cerca de 40 euros de troco ao homem que se fazia deslocar num carro de cor branca. Após o mesmo ter abandonado o estabelecimento, examinou-a melhor e constatou que não tinha qualquer valor.

A lesada não apresentou queixa na PSP de Tomar por receio de retaliações mas quis deixar o alerta para que outros comerciantes não caiam no mesmo logro. “Em trinta anos que levo à frente de um balcão, já me tinham tentado fazer isto três vezes mas foi a primeira vez que cai. A falsificação era perfeita“, confessou a O MIRANTE.

Os casos de notas falsas a circular na região vão-se sucedendo, tendo sido detectada recentemente, num banco de Santarém, uma nota falsa de 50 euros que tinha sido entregue pouco tempo antes nos serviços administrativos de uma empresa como forma de pagamento de um serviço. Durante o depósito bancário, o funcionário da instituição deu conta da desconformidade da nota.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 90 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal