Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/11/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

'Falso advogado' aplica golpes no Sul do ES, diz polícia

Por: Glacieri Carraretto

Homem foi preso em Guaçuí com documentos falsos. O suspeito foi autuado pelos crimes de estelionato.

Um “falso advogado”, de 42 anos, foi preso em flagrante suspeito de aplicar golpes e usar documento de outra pessoa, nesta quinta-feira (29), na cidade de Guaçui, Sul do Espírito Santo, segundo a polícia.

A delegada que está a frente do caso, Edilma de Oliveira, contou que o detido foi denunciado por utilizar o registro de um outro advogado e por não realizar os processos pelos quais os clientes pagavam a ele.

O suspeito autuado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica e depois conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

A delegada contou que três vítimas compareceram à delegacia para prestar queixa por se sentirem lesadas. "Elas disseram que pagaram para que ele desse continuidade aos processos na Justiça. Porém, ele recebia e não dava andamento e nem mesmo recibo pelos valores", informou Edilma de Oliveira.

Policiais civis foram até a casa que o suspeito utilizava há cerca de seis meses como escritório e o detiveram. Segundo a polícia, o homem se apresentava como advogado e usava o registro da carteira profissional de um advogado de Minas Gerais, segundo as investigações.

A delegada informou que o suspeito já responde à processo por uso de documentos falsos, em Minas Gerais e Rio de Janeiro. "Ele se apresenta como advogado, afirma que é Bacharel, mas não apresenta a carteira da OAB. Vamos continuar as investigações para verificar se houve outras vítimas", afirmou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 60 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal