Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/12/2012 - Jornal Dia a Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de corrupção passiva e peculato, três policiais são presos


Ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), desencadeada nesta manhã nos municípios de Coronel Sapucaia e Amambai, no Sul do Estado, prendeu três policiais civis. A operação, denominada Nhu-Verá, que significa Campo Brilhante, tem apoio da Corregedoria da Polícia Civil e da DECO (Delegacia Especial de Combate ao Crime Organizado).

O MPE (Ministério Público Estadual) divulgou que foram presos os policiais civis José Adão Correa, Oclécio José de Farias e Ronieri Isael Adomaitis de Araujo, lotados na Delegacia de Polícia de Coronel Sapucaia.

Eles são suspeitos dos crimes de corrupção passiva, peculato, inserção de dados falsos em banco de dados da administração pública e de formação de quadrilha. Outros agentes públicos também estão sendo investigados. Não foram detalhadas as informações sobre o que levou à operação e às prisões.

Também estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências e repartições públicas. A ação ainda tem para cumprir dez notificações para instrução do procedimento de investigação criminal.

Participam da operação cerca de vinte Policiais Civis e Militares, além do Coordenador do Gaeco, o promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, os promotores Claudia Loureiro Ocáriz Almirão e Marcos Roberto Dietz, do Promotor de Justiça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Amambai (MS), Eteocles Brito Mendonça Dias Junior, e dos Delegados de Polícia Civil Célia Regina Maria Bezerra da Silva, Clever José Fante Esteves e Luiz Eduardo Santana Davanço, conforme o MPE divulgou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 156 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal