Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/12/2012 - Record Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estudo revela fraudes

Economia paralela representa 23% do pib.

A economia paralela em Portugal representa 23 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) e tem como consequência uma queda na receita vinda dos impostos de cerca de 12,3 milhões de euros por ano, segundo um estudo divulgado ontem em Bruxelas. O documento foi revelado pela Comissão Europeia, que apresentou um plano de combate à evasão fiscal e à fraude na União Europeia (UE), incentivando os Estados-membros a identificarem os paraísos fiscais e a incluí-los em listas negras nacionais.

Segundo o estudo, que refere dados de fevereiro deste ano, a média europeia de economia paralela está nos 22,1%, um valor inferior ao registado em Portugal. No conjunto da UE, a fuga aos impostos tem um custo estimado de 864,2 mil milhões de euros por ano.

Este documento revelou ainda que a Áustria e o Luxemburgo são os países menos afetados por este tipo de prática ilegal, ambos por 9,7% do PIB. Já do lado oposto da tabela encontram-se a Bulgária (35,3%), a Roménia (32,6%) e a Lituânia (32%).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 141 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal