Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

07/12/2012 - Revista Fator Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Novo Visa Consumer Authentication Service combate fraudes no comércio eletrônico

Produto de informação lançado pela Visa oferece uma poderosa capacidade de detecção de fraudes online e minimiza o abandono das transações de comércio eletrônico.

São Francisco – A Visa Inc. (NYSE: V) anunciou hoje a nova solução de sua linha de produtos de informação, lançada para ajudar os emissores a reduzirem o risco de fraude no comércio eletrônico por meio da análise em tempo real do risco das transações. Batizada de Visa Consumer Authentication Service, a solução foi criada para trabalhar de forma integrada com tecnologias como o Verified by Visa, por exemplo, apoiando os programas Three Domain Secure (3-D Secure) dos emissores. A solução estará disponível em todos os mercados da Visa Inc. imediatamente.

O Visa Consumer Authentication Service autentica a identidade do consumidor antes do processo de autorização, adicionando uma nova e poderosa camada de proteção contra fraude. Assim que o consumidor inicia o processo de finalização da compra on-line, a solução avalia em tempo real o risco da transação, levando em conta informações como tipo de dispositivo, valor da transação e padrões históricos de gastos. Com isso, os emissores conseguem finalizar as transações de comércio eletrônico de baixo risco sem que para isso os consumidores precisem informar suas senhas ou outros dados de verificação, eliminando um passo do processo. A solução minimiza interrupções e desistências no ponto de compra; ao mesmo tempo, contribui para que emissores e comerciantes reduzam suas perdas com fraude.

“Como estamos entrando em um período onde o volume de compras on-line é tradicionalmente alto, a Visa está lançando o Visa Consumer Authentication Service para agregar uma camada de proteção extra às transações on-line", diz Silvio Tavares, diretor global de produtos de informação da Visa Inc. “Esta solução é outro exemplo de como usamos a inteligência da rede Visa para proporcionar valor tangível aos estabelecimentos comerciais e às nossas instituições financeiras clientes. A solução somente solicita que o consumidor forneça informações de verificação no caso de transações de maior risco; consequentemente, a maioria dos consumidores contará com um processo de autenticação mais simples ao utilizarem o Verified by Visa”.

“Mais e mais consumidores latino-americanos estão descobrindo a conveniência e o valor de comprar bens e serviços via internet”, diz Jose Maria Ayuso, diretor de Produtos da Visa Inc. para a região América Latina e Caribe. “Com o Visa Consumer Authentication Service, poderemos proporcionar ainda mais segurança às transações on-line de nossos portadores, permitindo que utilizem (os cartões) Visa com confiança, e continuaremos contribuindo de forma relevante para o desenvolvimento do comércio eletrônico na região.”

O Visa Consumer Authentication Service é um servidor de controle de acesso hospedado que oferece aos emissores as seguintes capacidades:

Tecnologia de autenticação sofisticada, baseada em risco. O modelo de pontuação de risco do Visa Consumer Authentication Service considera uma série de dados, como informações críticas sobre o dispositivo utilizado, informações transacionais e perfis de gasto. Esses dados permitirão que os emissores identifiquem com mais facilidade potenciais fraudes, e somente solicitem informações de verificação quando necessário.

Métodos dinâmicos de autenticação. O Visa Consumer Authentication Service é compatível com uma grande variedade de métodos de autenticação do portador da conta. Isso significa que as transações de maior risco podem ser verificadas pelo emissor de diferentes maneiras, incluindo métodos mais seguros e dinâmicos como senhas de uso único ou tokens.

Compatibilidade com dispositivos móveis. O Visa Consumer Authentication Service pode ser integrado para operar com diferentes dispositivos, incluindo celulares e tablets, a fim de que os consumidores tenham uma experiência de pagamento segura, eficiente e confiável ao efetuarem suas compras por outros canais, não apenas via PC.

Regras para o aprimoramento da estratégia. OVisa Consumer Authentication Service oferece aos emissores as ferramentas necessárias para a elaboração de novas regras e, com isso, aprimorar ainda mais suas capacidades de decisão sobre o risco das transações.

Emissores interessados em saber mais sobre o Visa Consumer Authentication Service ou em contratar o serviço devem contatar seu executivo de contas.

Perfil- a Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 24 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou taxas fixas e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes para oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempo depois com os produtos de crédito. [www.moedadoprogresso.com.br e http://brasil.blog.visa.com].

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 317 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal