Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/12/2012 - A Crítica (Manaus) Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corrupção: Chefe da CGU diz que falsificação de notas fiscais é prática costumeira no interior do AM

Por: Kleiton Renzo

A informação foi dada pela chefe da Controladoria Geral da União no Amazonas, Maria Esmeralda Rodrigues, no “VII Evento Contra a Corrupção”.

A falsificação de notas fiscais é a principal irregularidades encontrada pela Controladoria Geral da União (GCU) nos convênios firmados entre as prefeituras e o Governo Federal. A informação foi dada nesta sexta-feira (07), pela chefe da CGU no Amazonas, Maria Esmeralda Rodrigues, no “VII Evento Contra a Corrupção”. O evento precede o “Dia Internacional Contra a Corrupção”, comemorado no domingo.

“No geral o que mais vemos é o uso de documentos fiscais inidôneos para a comprovação de despesas. São notas fiscais falsas. Isso é muito comum no interior. Quando a gente faz o cruzamento das informações, muitas vezes a empresa diz que não é dona da nota”, declarou Esmeralda Rodrigues.

A chefe da CGU explicou que após receber a denúncia, uma equipe vai ao município e faz o cruzamento das informações com outros convênios e outras cidades para comprovar a veracidade do dados. “Nós temos sistemas inteligentes que conjugam as informações e fazem o cruzamento. E demonstra quem são os fornecedores de um município e de outro. E vemos que ele também fornece para outro município distante do primeiro. E já nos serve de alerta para apurar”, explicou.

O segundo mais grave problema encontrado pela CGU no interior é o descaminho de documentos das prefeituras. Esmeralda conta que a incidência é maior após o período eleitoral.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 159 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal