Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/12/2012 - Engeplus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério Público ouve testemunhas do esquema de fraude na prefeitura de Lauro Müller

Por: Ana Paula Cardoso


O Ministério Público segue ouvindo as testemunhas ligadas, direta ou indiretamente, com a prefeitura de Lauro Müller, que é investigada por suposto esquema fraudulento cometido por empresários da região e funcionários públicos. Em entrevista ao Portal SulinFoco, a promotora Claudine Vidal de Negreiros da Silva afirmou que o MP está satisfeito com os depoimentos ouvidos até agora. “As testemunhas estão colaborando com as investigações e nos passando informações que irão contribuir com o desfecho do caso”.

Segundo Claudine, algumas testemunhas já foram convidadas a depor até três vezes. “De acordo com novas informações que são apuradas, faz-se necessário chamar algumas pessoas novamente para esclarecer outras dúvidas que acabam surgindo”, justifica a promotora. Ela adianta que os materiais apreendidos e as declarações de alguns envolvidos confirmam o grande esquema na fraude de licitações na área da saúde, principalmente no setor de medicamentos, tanto do SUS, quanto do Hospital Henrique Lage.

“Temos notas superfaturadas. Alguns medicamentos eram comprados muito acima da demanda do hospital e da própria Secretaria de Saúde. Tivemos alguns depoimentos que relataram a falta de soro, porém se o que estivesse descrito nas notas fosse realmente entregue, não haveria falta desses medicamentos”, destacou a promotora, acrescentando que foram feitos pagamentos por compras que nunca chegaram ao devido local.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 126 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal