Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/12/2012 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jovem é presa após simular o próprio sequestro em Santos (SP)

Por: Daniela Arai


Uma jovem de 21 anos foi presa na tarde desta quinta-feira (6) após simular o próprio sequestro em Santos (litoral de São Paulo). Mais seis envolvidos na armação foram detidos.

Segundo a delegacia antissequestro, ela desapareceu depois de sair da casa dos pais, no dia 27 de novembro, para visitar um parente. No dia 29, a família recebeu um telefonema anunciando o sequestro.

A polícia não informou o nome da jovem nem o valor exigido para o resgate.

Nesta semana, durante as investigações, a polícia considerou a possibilidade de farsa. "A suposta vítima foi vista na companhia de dois rapazes numa situação descontraída dentro de um carro", diz o escrivão-chefe da delegacia, Marcelo Souza.

As investigações levaram à prisão em flagrante de todos os suspeitos durante a manhã e a tarde de ontem. A jovem foi encontrada numa chácara em Peruíbe (a 80 km de Santos) na companhia de um comparsa e confessou o crime, segundo Souza.

De acordo com o escrivão, ela deu detalhes de como conduziu a armação. "Num dos contatos telefônicos com a família, ela simulou pânico, como se tivesse sido realmente sequestrada. Ela inclusive informou detalhes da rotina dos pais para que o grupo pudesse fazer contato em momentos oportunos."

A jovem, que foi encaminhada à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de São Vicente, deve responder por estelionato e formação de quadrilha. Os comparsas serão indiciados por formação de quadrilha e extorsão. Eles foram levados ao centro de detenção provisória da mesma cidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 118 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal