Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/12/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende quadrilha responsável por assaltos e fraudes, em Redenção

Suspeitos fraudavam acessos a contas bancárias de moradores. Cinco pessoas foram presas. Polícia apreendeu joias e revólveres.

A polícia civil do município de Redenção, sudeste do Pará, desarticulou na última terça-feira (4), uma quadrilha que atuava em diversos crimes como assaltos à mão armada, acessos fraudulentos a contas bancárias via internet e golpes através do uso de documentos falsos. Cinco pessoas foram presas.

De acordo com informações da polícia, um dos suspeitos era responsável por observar as pessoas em locais públicos, como restaurantes, lanchonetes e bares, e escolher aquelas vítimas que exibiam objetos de valor, principalmente joias. Em seguida, a informação era repassada aos demais integrantes do bando, que realizavam o assalto em via pública, utilizando de ameaças e violência contra as pessoas.

“Além dos assaltos, a quadrilha obtinha contas e boletos bancários de moradores de Redenção, prometendo pagá-los com valores menores, geralmente pela metade do preço. Assim, as pessoas viam a tentação de um suposto 'bom negócio' e entregavam o dinheiro à quadrilha. Os criminosos, de posse dos boletos, efetuavam os pagamentos mediante acesso fraudulento de contas bancárias pela internet, dentre outras fraudes, pensando que jamais seriam descobertos”, detalha o delegado Lúcio Flávio Filho.

Ainda de acordo com o delegado, o bando recebia apoio de comerciantes locais, que utilizavam máquinas de cartão de crédito cadastradas junto a empresas fantasmas para desviar o dinheiro da conta corrente das vítimas.

Com os suspeitos, foram apreendidos quatro revólveres, além de várias joias. A polícia informou que as investigações devem continuar para encontrar outras pessoas envolvidas nos crimes. Os cinco suspeitos deverão responder pelos crimes de roubo qualificado, formação de quadrilha, furto mediante fraude, dentre outros crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 78 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal