Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/12/2012 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Malandros aproveitam fim de ano para enganar idosos

Por: Giselle Ulbrich


Com a chegada do fim do ano, aumenta o número de vítimas do golpe do bilhete premiado. Foram dois casos, nas últimas duas semanas, registrados pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). Num deles, a vítima perdeu R$ 125 mil em dinheiro e jóias. No outro, a pessoa entregou 78 mil euros, perto de R$ 140 mil. As vítimas, na maioria das vezes, são mulheres idosas.

O delegado Vinícius Borges, da DEDC, explicou que um dos golpistas alega ter ganho um prêmio na loteria, mas não sabe como fazer para resgatá-lo e pede ajuda. A vítima, compadecida com a simplicidade e desconhecimento da pessoa, se prontifica a ajudar. É quando chega o golpista mais “esclarecido” e “explica” o que deve ser feito. O suposto ganhador da loteria se mostra feliz com as ajudas e promete dividir o prêmio.

Entrega

A pessoa “esclarecida” convence a vítima a sacar altas quantias e entregar bens valiosos, principalmente jóias. Depois, a dupla de estelionatários some com os valores da vítima, que só percebe o golpe depois que se vê sozinha e sem nenhum bilhete premiado.

O delegado explica que 95% das vítimas deste golpe tem o mesmo perfil: são idosas, principalmente mulheres, moram sozinhas e entregam as economias de toda a vida. O delegado divulgou as imagens de câmeras de segurança de uma loja e da residência da vítima da semana passada. Quem souber quem são os golpistas mostrados nas imagens, devem ajudar a DEDC com informações: (41) 3365-3748.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 90 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal