Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

05/12/2012 - China Rádio Internacional Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes de phishing miram crescente população online da China


A crescente população online da China criou um ambiente favorável para milhares de sites de phishing na internet que buscam enganar os internautas.
 
As autoridades rastrearam e encerraram 24.535 sites de phishing durante o período entre janeiro e novembro, de acordo com os dados divulgados pela Aliança Anti-Phishing da China (APAC, na sigla em inglês).

Os ataques de phishing são geralmente feitos através de sites fraudulentos que se fazem passar por legítimos usando endereços ou páginas de entrada parecidas com as páginas legítimas.

Os usuários enganados pela aparência dos sites são então convencidos a revelar suas informações privadas, como números de cartões bancários e endereços, que podem ser usados para acessar a suas contas bancárias.

Os sites de pagamento online, seguridade financeira e comunicação social foram as plataformas mais usadas para essas fraudes, representando 94,61% dos sites de phishing, indicou a APAC, acrescentando que a maioria das fraudes tinha como alvo os sites de e-commerce.

A APAC disse que foi detectado um aumento mensal de 47% no número de sites de phishing em novembro depois que o gigante de e-commerce Grupo Alibaba, operador dos varejistas online Taobao.com e Tmall.com, ofereceu massivos descontos para celebrar o "Dia dos Solteiros", que cai em 11 de novembro.

As transações de negócios no Taobao.com e Tmall.com somaram um total de 19,1 bilhões de yuans (US$ 3,03 bilhão) nesse dia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 95 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal