Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

04/12/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Autoescola é suspeita de estelionato em Mogi das Cruzes, diz polícia

Por: Carolina Paes

Alunos foram impedidos de fazer a prova teórica nesta terça-feira (4). Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso.

Alguns alunos de uma autoescola, na Vila Jundiaí, em Mogi das Cruzes, região Metropolitana de São Paulo, procuraram o 2º Distrito Policial, em Brás Cubas, depois de serem impedidos de fazer a prova teórica, para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nesta terça-feira (4). De acordo com funcionários da Ciretran de Mogi das Cruzes, na hora do exame, a autoescola não tinha efetuado o pagamento dos oito alunos que iriam fazer o teste na manhã desta terça-feira (4). Aos alunos, a Ciretran informou que a autoescola tinha sido fechada e vendida para um despachante.

Revoltados, cinco dos oito alunos lesados foram até a porta da autoescola. O estabelecimento estava fechado e, por conta disso, o grupo seguiu até a delegacia para prestar queixa.

"Essa já é a terceira vez que tento fazer a prova teórica. Na primeira fui reprovada e na segunda, o teste foi cancelado por erro na escrita do meu nome. Como posso errar meu nome? Ontem liguei na autoescola para confirmar o exame de hoje e ninguém atendeu. Liguei no celular do dono, e também nada. Já estava desconfiada do golpe.", diz a assistente administrativa Joyce Brito, de 22 anos.

Joyce e a amiga Ana Paula Silveira estão há três meses tentando tirar a habilitação. As jovens chegaram até a autoescola pela vantagem no preço, proximidade do trabalho e também por indicação de um conhecido.

As duas amigas já haviam pago todo o documento, em torno de R$ 500, cada. Os primeiros problemas começaram já nas aulas do Centro de Formação de Condutores (CFC). " No terceiro dia do CFC a funcionária do curso disse que o dono não tinha efetuado o pagamento. Eu e minha amiga fomos expulsas da sala de aula.", afirma Silveira.

Um boletim de ocorrência de estelionato foi registrado no 2º Distrito Policial em Brás Cubas. De acordo com o delegado titular, Edson Gianuzzi, um inquérito sobre o caso será aberto para investigação "Vamos notificar o dono e pedir explicações sobre as denúncias. Se o local foi mesmo fechado, ele deverá ressarcir os clientes.", afirma.

Autoescola

A AutoEscola King, fica na Avenida Francisco Ferreira Lopes, 4009, na Vila Jundiaí. Por volta das 10h o G1 tentou falar com o estabelecimento, por telefone, mas ninguém atendeu. No endereço, a equipe do G1 encontrou o local abandonado: com lixo na frente da porta e sem o outdoor da autoescola.

O dono de uma oficina que fica ao lado da autoescola, Jeferson do Espirito Santo, contou que há 5 dias o estabelecimento não abre as portas. "O dono da escola de condutores também me deve R$ 800 de um reparo que fiz no carro dele", afirma.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 214 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal