Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

03/12/2012 - O Estado de Minas / AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fundador do grupo de viagens Marsans é preso


O fundador do grupo espanhol Marsans, Gerardo Díaz Ferrán, foi detido nesta segunda-feira sob as acusações de ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro durante a venda da companhia de viagens, em 2010, informaram fontes judiciais.

O proprietário do grupo Possibilitum Business, Ángel de Cabo, que comprou a Marsans em 2010, também foi detido na chamada "Operação Cruzeiro", a cargo do juiz da Audiência Nacional Eloy Velasco.

As detenções ocorrem em meio às investigações provocadas pelas denúncias das empresas AC Hotéis, Meliá, Pullmantur e grupo Orizonia contra Díaz Ferrán, De Cabo, seu antigo sócio Gonzalo Pascual (falecido em junho) e a empresa Possibilitum.

Gerardo Díaz Ferrán é acusado de ocultar parte de seu patrimônio para não pagar 45 milhões de euros a credores do grupo Marsans, que pediu concordata em 2010.

O Marsans foi comprado por 600 milhões de euros pela espanhola Posibilitum Business, especializada em aquisição de empresas, que demitiu a maioria dos 2 mil funcionários do grupo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 111 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal