Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


AFD SUMMIT

A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

03/12/2012 - Jornal Dia a Dia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha que tentou fraudar concurso

Por: Zeca Soares


A Polícia Civil do Maranhão prendeu 27 pessoas suspeitas de integrar a quadrilha que tentou fraudar o concurso da Segurança Pública do Maranhão, que foi realizado nesse fim de semana. A polícia estava monitorando o grupo e conseguiu prender os suspeitos antes da realização das provas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado. As prisões foram realizadas na capital e, principalmente, no interior. Um dos líderes da quadrilha foi preso em Caxias.

O esquema de fraude funcionaria da seguinte forma: duas pessoas estavam capacitadas para responder as provas e, após preencherem o gabarito, deveriam fotografar as respostas e repassar os arquivos, via celular, para os candidatos que seriam beneficiados. As pessoas que forneceriam as fotos iriam receber R$ 15 mil, cada uma, pela fraude.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, afirmou que a polícia agiu com rapidez e que a tentativa de fraude não atrapalhou a realização das provas. Uma coletiva de imprensa está marcada para às 15h, na Secretaria de Segurança, onde a quadrilha deve ser apresentada e onde outros detalhes das prisões serão divulgados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 153 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal