Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/12/2012 - Tribuna da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário se passa por turista para roubar cartão de americano na Barra


Passando-se por um turista que procurava quartos na Barra para alugar, o estelionatário Gilson Miraldo Barreto Dias Junior, de 21 anos, furtou um cartão de crédito, efetuando compras no valor de R$ 2,3 mil, depois de se hospedar num apartamento onde outras pessoas se encontravam hospedadas.

A vítima, um americano de 47 anos, estava na casa de um amigo, que negociou com Gilson o aluguel de um quarto por R$ 900, utilizando como canal a Internet.

Preso em flagrante por investigadores da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), no sábado (1º), Gilson, de posse do cartão do norte-americano, comprou joias e roupas em lojas de um shopping de Salvador. Quando se deu conta do sumiço do cartão, a vítima descobriu que o documento havia sido utilizado e consultou as lojas, as quais forneceram as imagens do circuito interno de segurança. Nelas, Gilson aparece fazendo compras.

O delegado João Cavadas, titular da 14ª DT, que autuou o falso turista em flagrante por estelionato, alerta locatários sobre os riscos de alugar quartos ou imóveis para pessoas desconhecidas, principalmente durante o Verão, quando a procura por espaços como estes aumenta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 105 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal