Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/12/2012 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Galindo estima fraude de R$ 30 mi

Por: Kamila Arruda


O prefeito Chico Galindo estima que a fraude na arrecadação de impostos da prefeitura, descoberta na operação “Impostor”, tenha ocasionado um rombo de R$ 30 milhões aos cofres do município. Ele, entretanto, garante que o montante será recuperado sem dificuldades.

De acordo com Galindo, basta mudar a situação da empresa no sistema de controle para que o débito volte. Para isso, é necessário que a Delegacia Fazendária encaminhe o relatório com o nome de todos os beneficiados no esquema.

“O mais importante, agora, é retornar esses débitos que foram baixados para que as empresas paguem o que estão devendo à prefeitura. Esta é a próxima ação que vamos tomar. Agora, não posso tomar essa ação sem o relatório da Defaz, que é lento, demorado, mas feito com muita coerência. Mas o processo é fácil, é só mudar a situação da empresa no sistema e reativar os débitos dela”.

Enquanto aguarda o relatório para tomar medidas permanentes, o chefe do Executivo já afastou todos os servidores efetivos de seus cargos por tempo indeterminado.

“Fizemos o afastamento por tempo indeterminado de todos os efetivos e os dois DGAs [comissionados] foram demitidos, mas quero tomar atitudes e, se possível, ainda na minha gestão. Para isso, preciso ter documentos que provem que eles praticaram estas atitudes”.

Galindo ainda afirma que já esperava o envolvimento de outros funcionários, assim como de mais contribuintes beneficiados. A delegada fazendária Liliane Murata, uma das responsáveis pela investigação, disse na semana passada que mais dez servidores foram mencionadas nos depoimentos. O relatório deve ser entregue a prefeitura na próxima semana.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 63 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal