Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/10/2007 - Tribuna Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Os perigos da internet


Solução de pendências sem sair de casa e com agilidade. Quem não quer? Atualmente, boa parte das pessoas opta pela comodidade das transações pela internet para fugir das filas de banco. Bastam um ou dois cliques e pronto: conta paga, transferência concluída, resgate feito.
O número de usuários do chamado internet banking cresceu 10,4%, segundo dados do Ibope/NetRatings, e gira em torno de 3,42 milhões de pessoas/ano. O número faz dos brasileiros campeões na utilização de serviços bancários pela rede mundial de computadores. Dados da Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban) demonstram que, entre 2001 e 2005, o número de operações realizadas via internet cresceu 181,7%.
A má notícia é que, com o aumento dessa prática, o número de fraudes também subiu. E as situações são as mais variadas, justamente pela má intenção no uso dessa tecnologia. Há casos em que as pessoas são avisadas pelo próprio banco sobre os movimentos suspeitos em sua conta corrente. A lei diz que os danos aos clientes em contas bancárias, via web, são de inteira responsabilidade do banco.
Os órgãos de defesa do consumidor alertam: o cliente lesado deve solicitar, com base nos artigos 6º, VI, 14 e 20, do Código de Defesa do Consumidor, a reparação de todo e qualquer prejuízo que venha a sofrer.

"A lei diz que os danos aos clientes em contas bancárias, via web, são de inteira responsabilidade do banco".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 425 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal