Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

30/11/2012 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detidos por burlarem 18 pessoas com falsos seguros de saúde

Casal actuou durante quatro anos.

Durante quatro anos, um casal burlou pelo menos 18 pessoas, num esquema que incluía a adesão a um falso sistema de saúde a troco de dinheiro.

Os agora detidos, de 29 e 34 anos, foram presentes a juiz para primeiro interrogatório e foi-lhes aplicada a coacção de apresentações quinzenais às autoridades.

A actividade criminosa decorreu entre 2008 e 2011, em Viseu, tendo causado prejuízos na ordem dos 65 mil euros.

O método pressupunha a venda junto de pessoas de um suposto plano mensal de seguro de saúde, através de uma sociedade chamada ‘Euromidina’. Ao aderirem a este plano, as vítimas teriam acesso a consultas generalistas e a médicos de várias especialidades. Para tal, pagavam entre 35 e 65 euros mensais.

Contudo, segundo a PJ, os subscritores deste esquema “vieram a deparar-se com dificuldades no acesso a tais consultas, especialmente no caso de consultas de especialidade, e para as quais lhes era exigido uma prestação extraordinária, razão porque vieram a rescindir os respectivos contratos”.

Porém, passado algum tempo, as vítimas receberam ainda cartas de uma entidade financeira em que lhes era reclamado o pagamento de prestações de um contrato de financiamento, para compras de “equipamento não especificado”, “serviço não especificado” e “mobiliário e decorações”, que não haviam assinado ou cuja assinatura foi obtida por meios ilegais. (R.P.V.)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 158 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal