Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/11/2012 - Yahoo Notícias / Agência O Globo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Grupo quer cadastro de dados sobre licitações para combater corrupção


BRASÍLIA - Em um encontro para definir estratégias de combate à corrupção e lavagem de dinheiro, entes do governo e entidades privadas definiram 13 ações, segundo anunciou nesta sexta-feira o Ministério da Justiça. Entre as propostas está a criação do cadastro de Pessoas Politicamente Expostas (PEP), de um órgãos de controle de cadastro de licitações e outro encarregado da administração dos bens bloqueados na Justiça.

A Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla 2013) está na décima edição. A reunião aconteceu em João Pessoa nesta semana. Também foi proposta, no evento, a criação de um grupo que avaliará riscos de lavagem de dinheiro e terrorismo, e a ampliação de mecanismos de combate ao suborno.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo afirmou, no encerramento do evento, que a legislação do país nessa área foi aperfeiçoada, mas que ainda é preciso fazer mais para combater a corrupção:

- O fato de nos orgulharmos do que temos feito, não significa que temos cumprido nossos objetivos. Ainda há um caminho a percorrer - disse o ministro, que assinou compromisso para a execução das propostas.

Cardozo assinou também acordo com os Ministérios Públicos do Amapá e do Acre para instalação de mais dois Laboratórios de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) nesses estados, com investimento de R$ 3,6 milhões. Desde 2009, foram analisados 815 casos e identificados R$ 17 bilhões de ativos ilícitos pelos laboratórios contra a lavagem em todo o país. A Paraíba também sediará uma unidade do laboratório. No total, serão 20 unidades em todo o país.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal