Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

30/11/2012 - Jornal de Uberaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de estelionato é preso pela PC


Homem acusado de ter aplicado golpe em várias vítimas na cidade foi preso pela Polícia Civil. De acordo com informações das vítimas A.C.P., 42 anos, V.H., 29 anos, e R.T.B., 53 anos, elas acessaram um site, no qual o acusado oferecia vagas de emprego.
Elas, então, entraram em contato com o suspeito, que marcou entrevistas via video-conferência (pela internet) e disse que as vagas eram destinadas a empresas multinacionais e também à Petrobras, para a planta de amônia que será instalada em Uberaba. Segundo as vítimas, elas se interessaram pelas vagas e o acusado ainda disse que os valores dos salários variavam de R$ 4 a 6 mil, mais benefícios, planos médicos e odontológicos.
As vítimas fizeram as entrevistas e o acusado, que foi identificado como M.A.G.C., 35 anos, disse que elas teriam que fazer um curso do Iso 9000, indicando uma empresa “fantasma” para que elas fizessem o curso. As vítimas entraram em contato com a empresa, que exigiu várias quantias de dinheiro para iniciar o curso e entregar os diplomas, sendo que elas chegaram a depositar quase R$ 10 mil na conta do acusado.
Elas denunciaram o crime à Polícia Civil e os agentes de polícia da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) do bairro Boa Vista, comandados pelo delegado Édson Moraes, iniciaram as investigações, conseguindo imagens do acusado realizando saques do dinheiro em agências bancárias da cidade. Eles solicitaram uma mandado de busca e apreensão, o qual foi aceito pela Justiça, e, na manhã de ontem, foram até uma residência na rua Theodoro Juliano, no bairro Elza Amuí, e prenderam o acusado. Após buscas no imóvel, eles apreenderam vários documentos, cadastros de pessoa jurídicas, cartões de crédito, aparelhos celulares, um tablet e materiais de procedência duvidosa.
O criminoso foi reconhecido pelas vítimas, preso em flagrante pelo crime de estelionato, levado para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão. (JC)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal