Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

26/11/2012 - Gazeta de Alagoas / Agência Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 27 por espionagem

Por: Fausto Macedo e Fernando Gallo

ALVOS. Entre as vítimas estão magistrados, políticos e empresas.

São Paulo, SP – A Polícia Federal prendeu ontem 27 suspeitos – inclusive policiais federais, civis e militares – de envolvimento com duas organizações criminosas que se instalaram em cinco Estados e no Distrito Federal. Uma voltada para a prática de crimes financeiros, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, outra para quebra de sigilo e espionagem contra políticos, empresários e magistrados.

A Operação Durkheim mobilizou cerca de 400 agentes e delegados que vasculharam 87 endereços comerciais e residenciais. Até a Federação Paulista de Futebol (FPF) foi alvo da missão – o gabinete do presidente da entidade, advogado Marco Polo Del Nero, foi inspecionado, assim como seu escritório de advocacia.

Ele foi conduzido para indiciamento na Delegacia de Combate a Ilícitos Financeiros, por crime de divulgação de segredo.

A PF identificou, até aqui, 180 vítimas dos arapongas que adquiriam informações protegidas pelo sigilo em órgãos públicos e operadoras de telefonia. Entre as vítimas estão dois desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, um senador, um ex-ministro de Estado, um banco, uma filial de emissora de TV e o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 225 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal