Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

25/11/2012 - Cenário MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia divulga nomes dos suspeitos de desvio milionário na prefeitura de Cuiabá


A Polícia Civil divulgou na tarde de sexta-feira lista com 17 nomes de pessoas que prestaram depoimentos junto à Delegacia Fazendária na Operação Impostor, que investiga fraudes no sistema de pagamento de impostos de Cuiabá.

Paralelamente, o procurador-geral do município, Fernando Biral, comunicou decisão da administração pública de realizar auditoria no sistema, que poderá revelar outros componentes das irregularidades.

Biral disse que servidores supostamente envolvidos que ocupam cargos comissionados foram exonerados e que efetivos foram afastados das funções com retirada das senhas que davam acesso ao sistema.

O procurador explicou que aguarda cópia dos autos da Delegacia Fazendária para instaurar procedimento administrativo interno para apurar envolvimento de servidores públicos. No caso de comprovação de participação de efetivos, avisou Biral, haverá punição com demissão e a obrigação de devolução aos cofres públicos do montante desviado. Prefeitura trabalha com margem de desvio de aproximadamente R$ 1,2 milhão, segundo o procurador-geral do município.

Polícia Civil ainda ouvirá 2 pessoas com mandados de prisão em aberto. Segundo a delegada Liliane Murata, os próximos passos serão analisar os interrogatórios, os novos nomes que apareceram e solicitar auditoria da prefeitura tendo como base as informações gerais das investigações.

A lista divulgada dos que prestaram interrogatório é composta por Cosme Ridoval Gonçalves Manso; Waldir dos Santos; Gonçalino de Paula Nunes; Orlando Rodrigues da Silva; Donatalina da Silva Botelho; Fabiane Aparecida da Silva; Priscila Karen Ardaia de Almeida Rantassos; Mario Cesar de Almeida; Durval de Almeida Filho; Jair Batista Tardin; Willian Candido Alves; Joilson Soares de Carvalho; Anderson de Almeida Rodrigues; Eufrasia Conceição dos Santos; Alinor Candido da Silva; Jumara de Jesus Correa, Jose Simone de Oliveira. Do total, 13 trabalham na prefeitura.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 184 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal