Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

22/11/2012 - Portal 45 Graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Picos: PM prende em flagrante acusado de estelionato

O acusado tentava dar um golpe em uma finaceira.

Após ser vítima de estelionatários, que fizeram dois empréstimos no valor de mais de R$ 10 mil reais com documentos falsos de aposentados, o proprietário de uma financeira da cidade de Picos desconfiou de mais duas operações realizadas em seu estabelecimento e após investigar acabou descobrindo que uma quadrilha especializada neste tipo de golpes estava agindo no município.

“Em contato com o Banco Mercantil do Brasil, que é o com que a gente trabalha, fomos informados que essa mesma turma já tinha dado entrada com os mesmos documentos [falsificados] em outro Estado. Aí disseram para a gente que se tratava de uma fraude. Mostrei a foto para outras pessoas [de financeiras] e descobrimos que eles já haviam dado golpes em outras financeiras [em Picos]”, relatou a TV Picos, o empresário que preferiu não se identificar.

Como os fraudadores haviam feitos mais dois empréstimos, o proprietário da financeira decidiu armar um flagrante. Depois de cancelar a transação financeira ele manteve contato por telefone com os golpistas, sempre informando que o dinheiro havia sido liberado, e que os mesmos deveriam comparecer para sacá-lo. Assim, por volta das 11h30min desta terça-feira (20), conseguiu atrair até sua financeira um dos acusados de participar do esquema. A polícia militar e o Ronda Cidadão foram acionados e o acusado encaminhado a delegacia.

Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, o homem que portava duas carteiras de identidades falsas – em nome de José Barros da Silva e Francisco Barros e Silva – disse que era do Estado do Ceará e que se chamava José Urquiza Oliveira dos Santos e tinha 51 anos. No entanto, não apresentou os seus documentos. Em sua defesa, ele falou que era apenas um “laranja” do esquema e que receberia a quantia de R$ 1 mil reais pela participação no golpe. “Eu vim porque a mulher me chamou para ganhar mixaria aí me dei mal. Eu não tenho acesso a documentos isso é com eles lá”, contou.

O proprietário e uma funcionária da financeira confirmaram a participação de uma “mulher loira” nessas várias fraudes. A mesma sempre comparecia as instituições financeiras se passando por acompanhante de pessoas em busca de fazer empréstimos consignados. “A gente crê que ela seja até a mandante. Porque era sempre ela que estipulava os valores [dos empréstimos]”, relatou uma vítima da quadrilha.

A esperança dos proprietários das financeiras que foram lesados é que a polícia civil consiga chegar aos demais integrantes da quadrilha, em especial a “mulher loira”, que age em Picos a pelo menos seis meses. “O prejuízo por enquanto está com a gente. O banco já fez o desconto do valor que esses indivíduos sacaram. E agora estamos esperando chegar até eles para ressarcirem a gente não só do dinheiro que eles receberam, mas sim de tudo que eles causaram para a gente, com todos os gastos que efetuamos”, encerrou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal