Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2007 - Última Hora News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

ABCF e polícia flagram posto-clone em São Paulo


A Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) e 2ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Paulo efetuaram operação conjunta em um posto de combustíveis para descaracterizá-lo como estabelecimento de bandeira Esso e para apreender todo o material que o identificasse como tal.

Na denúncia feita pela ABCF, foram mencionadas as irregularidades que o estabelecimento cometia, tais como: combinação de cores da fachada e de faixas que faziam menção á sutilizadas pela Esso, uniformes dos funcionários com a logomarca Esso Ultra e painéis com a logomarca Mobil.

Os uniformes foram apreendidos e a descaracterização foi efetuada no momento da diligência. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à Delegacia.

Em depoimento, ele informou que houve negociação com a Esso, porém como o acordo não foi concluído, os indicativos da marca foram retirados do local.

Contudo, as faixas e os uniformes não foram retirados, pois o responsável alegou desconhecer a proibição de expor a marca Esso Ultra nos uniformes, bem como de usar a cor na fachada, uma vez que não ostentava a marca Esso.

Os denominados postos-clones utilizam as cores e, em alguns casos, simulam os logotipos das distribuidoras conhecidas no mercado para induzir a população a abastecer neles, acreditando estar consumindo produtos de qualidade.

Este delito atinge a imagem das distribuidoras, elem de configurar prática de concorrência desleal, pois os combustíveis utilizados nestes estabelecimentos não necessariamente foram fornecidos pelas empresas originais.

A ABCF estimula o combate a esta atividade e procura parcerias com os órgãos públicos e com a iniciativa privada para punir infratores.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 339 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal