Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

20/11/2012 - Jornal da Mídia / ANSA Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Medicamentos falsos afetam saúde pública de forma “devastadora”


Buenos Aires – A falsificação de medicamentos se tornou um crime global, que afeta tanto países subdesenvolvidos quanto desenvolvidos, afetando de forma “devastadora” a saúde pública, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Durante a primeira Reunião Global sobre Medicamentos Falsificados, em Buenos Aires, a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, afirmou que a circulação e venda desses produtos se transformaram em “um crime supranacional”, que demanda uma resposta mundial.

De acordo com o representante da Organização Pan-Americana de Saúde (OPS), Pier Paolo Baladelli, embora os países da América Latina tenham meios para garantir medicamentos seguros à população, apenas cinco países da região dispõem de agências com classificação máxima no órgão.

Além da nota máxima, essas agências de regulamentação e controle sanitário são referências em todo o mundo. “Esses países são Cuba, Colômbia, México, Brasil e Argentina”, ressaltou Baladelli.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 117 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal