Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/04/2006 - Informe Sergipe Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Editel Publicar alerta contra fraudes


Marca de listas telefônicas da Publicar do Brasil, a Editel Publicar, presente há mais de 20 anos no mercado, faz um alerta aos anunciantes de Sergipe para evitar que sejam vítimas de diferentes modalidades de fraudes no mercado de listas e guias telefônicos comerciais. Orienta-se o consumidor que tiver seus dados cadastrais solicitados por telefone a não passar qualquer tipo de informação antes de verificar se a empresa é confiável. Outra recomendação é não assinar nenhum tipo de contrato sem análise.


Os fraudadores geralmente se apresentam como funcionários de um cartório e comunicam que a empresa da vítima será negativada no SPC e Serasa. Para evitar o processo, o empresário deve ligar para um número de telefone passado por eles e falar com o departamento jurídico de uma tal “Central de Listas Telefônicas”. A “Central” seria uma associação de procuradores de editoras de listas telefônicas de todo o Brasil. “Tal associação não existe”, afirma a coordenadora da Editel Publicar em Sergipe, Kátia Souza.


Os estelionatários informam à vítima que, uma vez que ela não manifestou interesse em encerrar seu contrato com a Editel Publicar, ele havia sido renovado automaticamente. Agora, o empresário teria poucas horas para depositar determinada quantia em uma conta corrente a fim de evitar que sua empresa fosse processada. Os estelionatários pedem dados cadastrais da empresa para “agilizar o processo”. “Pediram até o CNPJ. Mas como estavam protestando a empresa sem saber o CNPJ dela?”, questiona o advogado e empresário Jorge Rollemberg Feitosa, que desconfiou imediatamente e denunciou o caso à Editel Publicar.


“A Editel Publicar não realiza nenhuma cobrança financeira sem a autorização prévia e a assinatura do cliente. Além disso, não mantemos conta corrente em nome de terceiros para recebimento de pagamentos ou depósitos. Se houver qualquer suspeita de fraude, o cliente deve entrar em contato conosco imediatamente”, alerta Kátia Souza. O telefone da Editel Publicar é 2106-8500.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 476 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal