Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

21/11/2012 - Agora MS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Enersul apresenta balanço de fiscalização contra fraude


ImprimirA fiscalização da Enersul realizou 127 mil inspeções em unidades consumidoras ao longo de 2012. A boa notícia é que na maioria dos casos, cerca de 100 mil, não se constatou qualquer irregularidade. Dos demais 27 mil casos, em 21 mil a concessionária teve que trocar o medidor. 8 mil devido a defeitos e o restante por causa da constatação de fraudes.

Os 13 mil maus cidadãos que furtavam energia constituem uma ínfima minoria (1,5%) da população do Estado. Porém, causam significativo dano aos seus vizinhos, colocam em risco a rede elétrica e prejudicam a coletividade. Só o Governo do Estado poderia ter um reforço de R$25 milhões por ano em seu caixa para melhor prestar serviços à população, se essa prática ilegal e egoísta acabasse.

Na maioria dos casos inspecionados, cerca de 100 mil, não se constatou qualquer irregularidade – Divulgação

É natural que depois da troca do medidor ocorra uma brusca variação da quantidade de energia medida. Isso não quer dizer que o registro anterior à mudança estava certo e depois ficou errado. Na realidade, é exatamente o contrário: os medidores retirados por apresentar defeito ou adulteração não registravam a verdadeira quantidade consumida. Já os novos instalados são medidores eletrônicos de última geração, altamente confiáveis e certificados pelo Inmetro.

A Enersul recebe cerca de mil comunicações por mês de suspeita de fraude por meio do canal de teleatendimento 0800722-7272. A ligação é gratuita, inclusive para telefone celular.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal