Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

14/11/2012 - Expresso MT Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Câmara ratifica acordo internacional de combate à corrupção

Brasil faz parte, desde 2010, da Academia Internacional contra a Corrupção. Objetivo do órgão é criar centros de excelência contra práticas corruptas.

A Câmara dos Deputados ratificou nesta quinta (14) a adesão do Brasil à Academia Internacional contra a Corrupção, organismo internacional que tem o objetivo de criar centros de excelência voltados para educação, treinamento, cooperação e pesquisa que previnam e combatam a corrupção pelo mundo.

O Brasil já havia assinado o acordo em 2010, tornando-se na época um dos membros fundadores da academia, que tem sede em Luxemburgo. A aprovação pela Câmara era uma formalidade para ratificar a participação brasileira.

Mais de 50 países são membros da academia, entre eles Argentina, Chile, México, Peru e Portugal. Para o deputado Roberto Freire (PPS-SP) a confirmação do país no acordo reforça as iniciativas brasileiras no combate à corrupção. " Votar esse projeto, em período de julgamento do mensalão, mostra ao mundo que o país está sim, combatendo a corrupção," afirmou.

Já o deputado Ônix Lorenzoni (DEM-RS) ressaltou que assinar tratados internacionais são importantes, mas insuficientes na prevenção das irregularidades."Mais do que assinar tratados, o governo precisa combater a corrupção no Brasil," disse. O projeto segue agora para análise do Senado Federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 133 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal