Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

15/11/2012 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso em Piracicaba por suspeita de clonar cartões de crédito

Celular também foi instalado dentro do telefone de emergencia do banco. Uma vítima que teve o cartão retido pela máquina foi localizada pela PM.

Objetos colocados em agência de Piracicaba clonavam cartões (Foto: Fernanda Zanetti/ G1)Um homem de 27 anos foi preso em flagrante em frente a uma agência bancária na Avenida Carlos Botelho, no bairro São Dimas, na manhã desta quinta-feira (15), suspeito de participar de uma quadrilha especializada em clonagem de cartão de crédito.

A Polícia Militar foi acionada pelo sistema de monitoramento do banco, que desconfiou da ação de quatro homens que estavam no local, nesta quinta-feira (15). Durante a averiguação, foi encontrado um equipamento conhecido como “chupa-cabra” (aparelho que clona cartões de crédito) em um dos caixas eletrônicos e outro ficou danificado.

O suspeito que foi detido estava do lado de fora da agência e usava uma bengala como disfarce, fingindo ser um cliente. O homem negou o envolvimento com o crime e passou vários endereços errados para os policiais, que durante a revista, encontraram em sua carteira um cartão de um hotel da cidade. Ao investigarem o quarto, localizaram no lixo colas utilizadas para grudar o aparelho no caixa eletrônico.

Segundo o sargento Dalpino, da Polícia Militar, o "chupa-cabras" é um tipo comum de aparelho de clonagem. “Os criminosos instalaram o equipamento e também colocam um celular do bando dentro do telefone de emergência da agência. Assim que os cartões são retidos, o cliente procura ajuda pelo telefone da agência. É quando os criminosos conseguem os dados e a senha do cartão”, explicou o policial.

Uma vítima foi localizada pela polícia e confirmou que teve o cartão engolido pela máquina. Ela chegou a passar os dados pelo telefone e foi embora.

O policial orienta aos clientes como agir ao utilizar um caixa eletrônico e tiver o cartão de crédito retido. "Não passe nenhum tipo de informação, principalmente senhas pelo telefone de emergência do banco", disse o sargento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal