Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/11/2012 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresas acusadas de corrupção tentam atuar na região

Operação "Águas Claras" determinou o cumprimento de 18 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.

Empresas investigadas pelo Ministério Público, suspeitas de envolvimento em um esquema de corrupção para vencer licitações públicas na área de saneamento básico, tentaram atuar nas cidades de Sertãozinho e Jardinópolis. A atuação ocorreu em quatro Estados e no Distrito Federal.

A operação "Águas Claras" determinou o cumprimento de 18 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Segundo apuração do MP, cinco empresas de São Paulo, duas de Assis, uma de Goiânia e duas de Santa Catarina criaram a "Associação Brasil Medição", pela qual combinavam preços e determinavam quem seria vencedora das licitações.

Ainda de acordo com o MP, em Jardinópolis, as investigadas Allsan Engenharia, Enorsul e SCS definiram que a última seria a vencedora de uma concorrência. O serviço licitado era para instalação de hidrômetros. Porém, outra empresa ficou com o serviço.

Em Sertãozinho, a Enorsul teria contactado uma pessoa para emitir orçamento fictício apenas para figurar em certame instaurado pelo Saemas (Serviço de Água e Esgoto de Sertãozinho).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 162 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal