Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/10/2007 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

BES alerta para novas tentativas de fraude


O Banco Espírito Santo foi o primeiro a fazer esta alerta, ao avisar que tem conhecimento de um domínio fraudulento.

«Temos conhecimento da existência de um domínio fraudulento em nome do BES onde são aliciados clientes para a abertura de conta on-line ou para acesso ao Internet Banking», avisa o BES.

De acordo com a instituição financeira, o acesso a estas páginas é feito através de links enviados em e-mails, sendo o objectivo a captura de dados confidenciais nomeadamente: nome, morada, número de Conta, documentos de identificação e códigos de acesso.

O BES afirma ainda que está a «envidar esforços junto das entidades competentes para o encerramento imediato do domínio em causa, que tem localização fora de Portugal».

Refira-se a ter em contas as tentativas de fraude do passado, o BES terá sido o primeiro a sofrer o que mais instituições financeiras ainda serão alvo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 323 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal