Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/11/2012 - TecMundo / IDG Now Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cofundador do The Pirate Bay é suspeito de novos crimes

Por: Wikerson Landim

Detido desde setembro, Gottfrid Svartholm Warg teria cometido novas fraudes e tido acesso a dados confidenciais.

Gottfrid Svartholm Warg, confundador do site The Pirate Bay, é novamente suspeito de cometer novos crimes. Preso em agosto no Camboja, Warg foi deportado para a Suécia no mês seguinte, onde foi preso sob a acusação de hackear a companhia Logica, que trata de impostos para o governo sueco.

Além disso, crimes adicionais foram incluídos em uma nova suspeita que recai sobre Gottfrid. O promotor público Henrik Olin destacou que os novos crimes não estão ligados à Logica, mas sim à invasão de dados de outras companhias. A acusação, que ainda não foi formalizada, inclui documentos falsos e um esquema de fraude sistemática.

De acordo com o sistema sueco, Henrik Olin não será oficialmente acusado antes que as investigações preliminares terminem. A investigação da Logica também está em curso, e o foco dos trabalhos está concentrado em tecnologia da informação forense. A princípio, nenhum dos novos crimes dos quais Warg é suspeito tem relação com direitos autorais ou com o site The Pirate Bay.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 67 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal