Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

13/11/2012 - Diário de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tucanos evitam comentar o caso

Por: Pedro Guerra

Já o líder do PT na Câmara sugere que Ministério Público investigue outras secretarias da prefeitura.

O presidente da Câmara, José Francisco Martinez (PSDB), evitou falar sobre a prisão do ex-diretor-geral do Saae, Pedro Dal Pian Flores. “Eu desconheço o caso. Por isso, prefiro me manifestar posteriormente”, comenta.

O líder do prefeito na Câmara, o vereador Paulo Mendes (PSDB), também prefere aguardar o desenrolar das investigações para se pronunciar. “Eu não conheço detalhes do caso e quais as irregularidades foram encontradas”, justifica. Por outro lado, Paulo Mendes lembra que o Saae é uma autarquia e que o fato tem de ser examinado com cuidado.

Outras secretarias/ O líder do PT no Legislativo, Francisco França, acredita que deve haver outros casos de irregularidades dentro da prefeitura. “O Ministério Público precisa analisar outras secretarias”, sugere. “Isso parece que virou uma prática comum.”
Para França existe sempre uma dificuldade. “A base do prefeito nunca deixa abrir uma CPI para apurar os casos”, lamenta o petista.

Identificadas

O trabalho de investigação já apontou o envolvimento das seguintes empresas: Allsan Engenharia; Enorsul; Job Strategos; Sanear; SCS, de São Paulo; TCM e HR, de Assis; Construtora Santa Tereza, de Goiânia; Floripark e RDN, de Santa Catarina. Os envolvidos no esquema fraudulento serão indiciados por formação de quadrilha e fraude em licitações.

1 bilhão

é o valor que, segundo o Ministério Público, a fraude deve ter atingido em todo o território nacional

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal