Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


FALSIDADE DOCUMENTAL NOS PROCESSOS ELETRÔNICOS

Veja aqui a programação deste inédito treinamento programado para o dia 20/12 em São Paulo

Acompanhe nosso Twitter

13/11/2012 - Diário de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

GAS e Ministério recolhem provas

Por: Tatiane Patron

Documentos que estavam na autarquia serão usados para provar desvio de milhões de reais

Policiais do GAS (Grupo do Antissequestro de Sorocaba) e representantes do Ministério Público foram ao Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), na tarde de ontem, para recolher documentos e demais provas contra o esquema de fraude que envolve o ex-diretor da autarquia, Pedro Dal Pian Flores.

As pastas com os papéis que confirmam o esquema fecharam o corredor da Delegacia Antissequestro. Segundo o delegado Wilson Negrão, centenas de documentos foram recolhidos. “O próximo passo é analisar cada documento”, diz. “O material é considerado prova de que existe fraude nas licitações do setor de saneamento básico”, complementa.

O esquema funciona desde 2008. Empresas públicas de outros Estados estão envolvidos no caso e até mesmo o Sabesp São Paulo. “Milhões de reais foram desviados”, afirma Wilson.

O valor será confirmado após a conclusão da análise dos documentos. Porém, não há data prevista para apresentação do resultado.

Trabalho da polícia/ O GAS e o MP vão continuar na captura de mais acusados. As oitivas com testemunhas devem prosseguir durante a investigação junto com a análise dos documentos.

Já os 16 presos foram levados no início da noite desta segunda-feira (12) à cadeia pública da região.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 115 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal