Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

12/11/2012 - Jornal de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-bancário acusado de burla e falsificação


O Ministério Público deduziu acusação contra um ex-funcionário do Banco Popular Portugal suspeito da prática de três crimes de burla informática e três de falsificação.

De acordo com a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), o homem está indiciado por crimes cometidos enquanto funcionário do Banco Popular Portugal (BPP), entre fevereiro de 2009 e maio de 2010, período em que se terá aproveitado do "desempenho de funções de gestor de particulares" na dependência bancária de Oeiras.

Segundo a PGDL, o suspeito tinha acesso às contas dos clientes, nomes, cartões e códigos de acesso e dessa forma "através da utilização dos cartões Visa Eletron associados à conta de depósitos à ordem de dois clientes idosos, apropriou-se de cerca de 36370 euros.

O suspeito terá utilizado "vários estratagemas fraudulentos de modo a emitir cartões em nome destes clientes e conseguir apropriar-se dos mesmos, utilizando os conhecimentos que tinha dos circuitos bancários, fazendo-se passar por legítimo portador dos cartões, de modo a induzir em erro o próprio banco com a introdução de dados errados no sistema informático".

O BPP já procedeu ao pagamento integral da quantia de 34670 euros subtraída a um dos clientes.

O inquérito foi dirigido pela 8.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 102 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal