Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/11/2012 - Bom Dia Sorocaba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpista é preso abrindo conta com RG falso

Por: Daniela Penha

Paulo Osaka procurou uma agência bancária, mas uma funcionária desconfiou e chamou a polícia.

Na manhã de ontem, Paulo Rogério Osaka, 35 anos, procurou uma agência bancária que fica em frente à Praça Portugal, na avenida Comendador José da Silva Martha, e afirmou que gostaria de abrir uma conta.

No documento que ele apresentou à funcionária, o nome não era o de Paulo e foi pela observação dela que a polícia pôde descobrir que se tratava de um golpista que vem fazendo crimes em Bauru, região e também na cidade de São Paulo.

Além de estranhar o comportamento do homem, a atendente desconfiou das altas quantias que envolveriam a abertura da conta corrente e do alto saque que ele já requisitou fazer e acionou imediatamente a Polícia Civil, pelo 3º Distrito Policial de Bauru.

No local, os investigadores do 3º DP abordaram o suspeito e pediram que ele apresentasse seus documentos.

Em um primeiro momento, o homem continuou a apresentar identificações falsas, tentando confirmar a informação falsa passada.

Ao ser questionado novamente pelos policiais que já haviam checado o número do RG apresentado por ele, entretanto, acabou confessando o crime. Ele ainda relatou que em sua residência, que fica na rua Henrique Arouche de Toledo, no Jardim América, havia outros documentos falsos.

Os policiais efetuaram buscas por lá e encontraram, além de diversos documentos, talões de cheques de contas abertas em meses distintos, em diferentes agências, não só de Bauru mas também da região. A polícia acredita que ele aplicava golpes, inclusive, na cidade de São Paulo.


Além de abrir contas falsas, ele estaria comprando objetos caros com cheques sem fundo e documentos falsos. Na casa foram encontrados diversos relógios de marcas caras, que possivelmente seriam comprados dessa forma.

As investigações também indicam que Paulo fazia a receptação dos documentos falsos de autores de roubos e furtos, porém esse detalhe ainda será melhor analisado para depois ser confirmado pela Polícia Civil.

Paulo foi preso em flagrante por estelionato e uso de documentos falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 147 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal