Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

07/11/2012 - AngoNotícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Branqueamento de capitais ameaça grandes empresas


A fraude, o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo são ameaças que invadem, com frequência, a realidade de funcionamento das grandes empresas, afirmou hoje, em Luanda, o director geral do software SAS de Portugal, Álvaro Farias.

De acordo com o gestor, que falava no debate sob “ Combate à fraude, branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo”, as ameaças podem emergir interna ou externamente numa organização, por parte de redes ilícitas, o que faz com que seja necessária uma prevenção a nível tecnológico, que permita uma resposta imediata e eficiente.

Segundo o interlocutor, os métodos e sistemas de ameaça organizacional estão constantemente a ser desenvolvidos por profissionais praticantes de actos ilícitos, que criam desafios diários aos métodos e softwares tradicionais.

No debate, defendeu a necessidade de apostar num desenvolvimento tecnológico profundo e inovador, para o combate de práticas ilegais nas organizações.

“Actualmente existem soluções de software que fazem a gestão abrangente e flexível de todo o sistema empresarial, de forma a cruzar dados e detectar quaisquer irregularidades que se possam traduzir em danos e perdas para empresas”, referiu.

Disse que a criação de softwares de gestão avançados permite uma maior segurança por parte dos utilizadores, bem como o controlo absoluto das transacções numa organização.

O debate foi promovido pela SAS- empresa privada de software e a Holos que trabalha no segmento de tecnologias de informação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 97 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal