Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/11/2012 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulheres são presas ao tentar em presídio com documentos falsos


Duas mulheres foram presas em flagrante por uso de documento falso na entrada do Centro de Ressocialização da Capital (CRC). Elas portavam a Carteira Individual de Visitante (CIV) com numeração repetida de terceiros. A duplicidade foi percebida pelos agentes no sistema de cadastro e o Batalhão de Guarda da Polícia Militar ficou responsável pelo encaminhamento das suspeitas à delegacia.

A vendedora Flavia Regina da Silva, 20, apresentou a CIV inscrita no próprio nome, mas com a numeração que consta em documento semelhante da visitante Eloína Alves Barros, mãe do reeducando Atillas Wandbelger Alves Garcia. A falsificação foi descoberta pelo número. Flavia iria visitar o primo reeducando Neilton Duarte de Melo, preso há 8 meses por porte ilegal de arma de fogo.

Joice da Silva Anderson, 27, foi flagrada tentando entrar na unidade com CIV semelhante. Ela pretendia visitar o interno Paulo Cesar da Silva na Ala M-32.

Aos agentes a suspeita Flavia disse que havia adquirido a CIV com uma pessoa chamada “Jamerson”. A entrega das informações pessoais das suspeitas foi feito no Terminal de Várzea Grande e horas depois elas receberam as CIVs para tentar entrar na unidade. Segundo elas, não foi realizado pagamento pelo serviço. Em depoimento, Joice afirmou que o esquema foi feito por Flavia e quem teria entregue os documentos seria um servidor público.

O crime ocorreu durante a visita dos familiares no CRC e foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Planalto (Cisc). Além da verificação dos documentos dos visitantes é realizada a revista pessoal com objetivo de evitar o ingresso de drogas e aparelhos celulares. Bancos com sistema de detecção de metal contribuem no trabalho dos agentes penitenciários.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 121 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal